Perigo de assalto
É do conhecimento da opinião pública que, desde Outubro de 2010, se tem verificado um assinalável aumento dos assaltos a residências.
A Polícia de Segurança Pública tem dado conhecimento de que a maioria desta situações ocorrem através da utilização de uma ferramenta - a gazua - através da qual é possível abrir as portas das residências sem arrombamento (ou seja, como se os assaltantes tivessem acesso à chave original das residências).
Para além disso, mesmo que a porta esteja trancada, é efectivamente possível proceder à abertura da mesma através do sistema atrás referido. Essas situações ocorrem quando as casas têm instalado nas suas portas sistemas de fechaduras duplo palhetão.
Ao contrário do que geralmente se pensa, estas situações não acontecem apenas em casas antigas com fechaduras duplo palhetão.
A verdade é que 90% dos casos conhecidos de assaltos a residências com estes sistemas se dão em prédios relativamente novos (entre três -3 - a quinze - 15 - anos), que utilizam portas blindadas de fechaduras duplo palhetão.
Verifique a imagem acima para que possa verificar se a chave que actualmente utiliza é referente a um sistema de fechaduras como o por nós descrito, sendo que informamos que a generalidade das chaves deste género são compridas com um formato de castelo na ponta, existindo fixas, de encolher e esticar ou - em algumas marcas de chaves - de dobrar. Os restantes 10% dos casos acontecem em portas de madeira com fechaduras de trancas de chave de palhetão.
As principais marcas visadas são: CISA, MOTTURA, DIERRE
As referidas marcas desenvolveram novas fechaduras com sistemas de segurança muito mais avançados, pelo que a solução para o seu caso pode passar pela instalação da mesma marca que actualmente tem, com um upgrade na formatação da fechadura.
Caso esteja com dúvidas ou pretenda a colocação de uma fechadura nova, entre em contacto connosco, temos técnico especializado que o poderá esclarecer e assistir, sempre que necessário.